Meio Ambiente

Meio Ambiente
No cenário atual, que aponta para uma indústria voltada para a sustentabilidade, a Courovale se posiciona como empresa preocupada com as questões ambientais.

Política da Sustentabilidade
Ofertar couro acabado ao mercado de atuação estando comprometido com o desenvolvimento sustentável, sendo economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa, para a empresa crescer e perpetuar contribuindo com a preservação do planeta para às futuras gerações.
ASPECTOS ECONÔMICOS
      - Promover a melhoria contínua
      - Ofertar produto de qualidade
      - Buscar a rentabilidade econômico-financeira do negócio
      - Visar a satisfação do cliente 
ASPECTOS AMBIENTAIS
      - Otimizar o uso dos recursos naturais
      - Atender a Legislação Ambiental
      - Preservar e mitigar impactos sobre o meio ambiente
      - Eficiência Energética 
ASPECTOS SOCIAIS
     - Inclusão social
     - Respeito à diversidade cultural
     - Saúde e Segurança do trabalhador 

Gestão Ambiental
A fim de atender à política ambiental, a Courovale conta com uma sistemática de acompanhamento de processos por meio de auditorias ambientais, indicadores e analises críticas.

Substâncias Restritivas
Uma lista de substâncias restritas, formulada a partir da necessidade de clientes e legislação internacional, que serve de base para controle periódico de couros produzidos. Um fator decisivo na escolha de fornecedores é estar comprometido, atestar e declarar conformidade aos limites destas substâncias.

Rastreabilidade
Existe um sistema de rastreabilidade dos couros, que permite verificar os dados sobre a origem dos mesmos.

Reuso de Água
Os efluentes líquidos são tratados internamente e a água é reutilizada no processo produtivo, diminuindo o consumo da água captada. Eventualmente os efluentes líquidos, são enviados para tratamento em terceiros, que são monitorados pela empresa.

Gestão de Resíduos
Todo resíduo sólido gerado é devidamente separado e destinado a central de resíduos interna, na qual se faz uma triagem dos materiais e se destina adequadamente para empresas de reciclagem, co-processamento ou aterro licenciado.

Leather Working Group
Tendo e, vista a exigência cada vez maior de toda a cadeia calçadista e o comprometimento da empresa com a qualidade, a Courovale se tornou membro da LWG (Leather Working Group)em 2011.

O LWG é um grupo de marcas, fornecedores, varegistas, curtumes e técnicos especializados que têm por objetivo desenvolver e manter um protocolo de auditoria ambiental que adeque os curtumes a pratica de negócios ambientalmente corretos e sustentáveis, mantendo padrões que o mercado necessita. www.leatherworkinggroup.com

Dúvidas e Contato sobre Meio Ambiente
A Courovale conta com sua colaboração para contínua melhoria, sendo assim, entre em contato conosco caso tenha interesse em fazer alguma reclamação, elogio, comunicação ou nos dar alguma sugestão em relação ao meio ambiente.

Clique aqui e nos deixe seu recado.
Teremos prazer em responder!

Criação de Sites - Artweb