Beleza e requinte em acabamentos de couro

Certamente uma das principais características da Courovale, e o que lhe confere destaque entre as grandes marcas de curtume do mercado nacional e internacional, é a excelência do seu trabalho voltado para o acabamento dos artigos de couro. Trata-se de uma qualidade que lhe traz valor e gera credibilidade junto ao público, que sabe que ali está um produto diferenciado e refinado

As vantagens geradas para as empresas, que trabalham com couros de alto acabamento na confecção dos seus produtos, são inúmeras. É a possibilidade de produzir sapatos, roupas, bolsas, entre outros acessórios, com um material que imediatamente desperta o desejo no consumidor.  Logo, a Courovale gera qualidade e valor agregado, pois eleva os projetos de seus parceiros a um patamar mais sofisticado. 

 

Alguns exemplos de acabamentos

 

Mas afinal de contas, o que difere o acabamento aplicado da Courovale para suas peças, frente às demais empresas do setor? Um misto de valores! Mas se fosse sintetizar em um único conceito, este estaria ligado ao conhecimento técnico aliado a matéria-prima certificada, atrelado ao que há de mais inovador e tecnológico em termos de estrutura e capacitação

Todo este processo tem por trás uma logística da Courovale, que oferece uma equipe capacitada focada em auxiliar seus parceiros a customizar seus produtos, dispõe de um atendimento humanizado e sempre se coloca no compromisso de entregar o combinado. Para entendermos melhor o que envolve este trabalho, vamos falar de alguns acabamentos em couro, ressaltando características e vantagens.

  • Couros com impressão digital

 

Trata-se de um recurso que possibilita grande liberdade de customização. Contamos com um setor especializado em impressão que pode trabalhar sobre diversos tipos de acabamento. Desta forma, é possível imprimir qualquer tipo de desenho e valorizar cores, dando asas à criatividade. 

  • Couros gravados

Esta modalidade traz acabamentos singulares, com aspecto realmente marcante, por remeter à reprodução da natureza. A Courovale trabalha com chapas de gravação que recriam texturas as quais remetem a diferentes tipos de animais, elementos da flora como árvores e flores, e a técnicas de trançado, o tressê, é reproduzido através da gravação.

Couros metalizados

A aplicação de filme metalizado sobre o couro bovino proporciona um brilho e contraste intenso. Estas peças são perfeitas para acessórios com forte personalidade e presença. A aplicação envolve diferentes técnicas de acabamento, para as mais variadas estampas, gravações e impressões.

  • Couros com verniz

O verniz é também é um tipo de acabamento que tem no brilho sua principal característica. Desta vez, um filme de poliuretano é aplicado sobre o couro, que lhe traz um aspecto vivo e uma superfície lisa. Por trabalhar com diferentes técnicas de aplicação do verniz, a Courovale oferece variados artigos de alta sofisticação.

  • Couros com transfer

Geralmente aplicados em couros de toque nobucado, o transfer também se distingue como um filme plástico que é aplicado sobre o couro. Através desta técnica é possível conceber variados desenhos, formas e cores, também se constituindo num modelo de artigo com grande personalidade.

  • Couros com pelo

E por fim, um dos modelos mais procurados no inverno, se destacando por ser um dos artigos mais exportados para outros países. Trata-se dos couros bovinos com pelo, com sua maciez e conforto. Em cores lisas, onde o pêlo natural do animal é tingido, ou em artigos onde é feita serigrafia em desenhos diversos, as peças são aparadas para apresentarem elegância  e beleza.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre os acabamentos em couro e o trabalho da Courovale, confira mais sobre este e outros assuntos em nosso site e redes sociais.