Estamos de acordo com as medidas ligadas às substâncias restritivas

A Courovale possui uma política de sustentabilidade, além de trabalhar de maneira segura em todos os processos que envolvem a produção do couro. Influência da indústria mundial, os conceitos ambientais ganham cada vez mais força, tanto na cadeia produtiva das empresas, quanto na consciência de consumidores, que atentam para os valores éticos os quais as marcas propõe, especialmente na preservação das fontes naturais.

 

Como parte do setor coureiro, nós buscamos de forma permanente nos adaptarmos a esta postura, também por entendermos que acima de qualquer obrigatoriedade legal, fazemos parte de um segmento que por algum tempo esteve sob o olhar crítico do público, mas que tem evoluído exponencialmente nas tecnologias e técnicas aplicadas para o manejo do couro. Uma destas principais evoluções está ligada às substâncias restritivas.

 

  • Nosso trabalho de controle de qualidade

 

Realizamos um levantamento periódico destes produtos que tem seu uso controlado, além de contar com informações vindas  de laboratórios e entidades ligadas ao couro no nosso Estado e até mesmo no mundo, o que nos confere a segurança de estarmos plenamente atualizados com relação ao tema. 

 

Seguimos normas e padrões internacionais, além de termos nossos couros testados sistematicamente em laboratórios credenciados, certificando sua qualidade e atendimento às exigências, estas que são estendidas, inclusive, a nossos parceiros comerciais, que necessitam estar de acordo com todas as legislações para comercializarem os artigos, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

  • Cuidados com a sua saúde

 

Estas medidas também contemplam a saúde e bem estar dos consumidores, já que o tratamento inadequado do couro, quando contendo substâncias restritivas, pode acarretar na possibilidade de efeitos tóxicos ao utilizar os artigos, especialmente em contato com a pele humana. 

 

Visando esta problemática, diversas legislações mundiais já restringem as substâncias químicas perigosas nos calçados e artigos em couro contendo níquel, cádmio, aminas aromáticas, cromo hexavalente entre outros, por serem agentes com alto potencial de risco a saúde e ao meio ambiente.

Portanto, há um debate recorrente, o qual a Courovale está prontamente inserida, com intuito de prover e aprimorar processos de produção de couros,  obedecendo à restrição de substâncias nocivas, de forma a entregar qualidade, sustentabilidade e saúde por meios preventivos. Conheça mais o nosso trabalho e entenda porque somos uma referência no desenvolvimento de couros acabados.